segunda-feira, 15 de abril de 2013

“Ação e Cidadania” para emissão de identidades alcança ótimos números em Guapé

A ação social confeccionou mais de 
600 cédulas de identidade gratuitamente

Neste último final de semana, dias 13 e 14 de abril, foi realizada através da Prefeitura Municipal em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social, Polícia Civil e Câmara Municipal, a ação social que confeccionou mais de 600 cédulas de identidade gratuitamente no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Guapé.

De acordo com a perita criminal e coordenadora geral do evento, Neciosane de Oliveira Carvalho, ações como esta são de extrema importância para os cidadãos; “O documento é essencial pra todos, é necessário para trabalhar ou fazer um concurso público, enfim para diversas ocasiões. Em Guapé, superamos nossas expectativas e foram emitidas um número maior do que imaginávamos. Um final de semana muito produtivo”, ressaltou.

A população guapeense compareceu em grande número para aproveitar a oportunidade em fazer a cédula de identidade em sua própria cidade, como foi o caso do estudante João Carlos Oliveira, que economizou tempo e dinheiro; “Já tive problemas com meu atual documento, quando fui abrir uma conta bancária e não aceitaram por ser antiga, com uma foto quando ainda era criança. Essa iniciativa facilitou para mim, por não ter que ir a outra cidade para emitir uma nova carteira de identidade”.

De acordo com números finais do CRAS, foram emitidas exatamente 637 cédulas de identidade e tiradas gratuitamente 321 fotos. Trabalharam nestes dois dias de ação, 18 funcionários do CRAS, 9 policiais civis e dois fotógrafos.

A população guapeense compareceu em grande número no “Ação e Cidadania”

          Foram tiradas gratuitamente 321 fotos


0 comentários:

Postar um comentário