quinta-feira, 4 de abril de 2013

Criação de Rede turismo impulsiona o setor em Guapé

Cursos vão ensinar os empreendedores locais a trabalharem em parceria

O secretário municipal de turismo, Vinícius Amantéa e o presidente da Associação do Circuito
 Turístico Nascentes das Gerais, Vicente Paulo Leite participando da abertura do Redetur

A Prefeitura Municipal de Guapé deu inicio este mês ao Redetur (Rede de turismo); projeto voltado aos negócios, marketing e parcerias onde todos os membros da cadeia produtiva do turismo de Guapé são inseridos. Neste contexto, diversos cursos com profissionais de áreas distintas como a de turismo e marketing, aliado a parceria do SENAC, são oferecidos ao trade turístico, com o objetivo de treinamento e formatação desta rede de negócios, os cursos serão oferecidos gratuitamente nas segundas-feiras do mês de abril, conforme calendário abaixo.

O objetivo do programa é fazer com que o turista conheça mais o município através desta rede de parceiros. Consequentemente estes visitantes vão estar em Guapé com maior frequência, aumentando sua estadia e os recursos aplicados junto à cidade, garantindo maior renda e empregabilidade aos seus munícipes.

O secretário municipal de turismo, Vinícius Amantéa, enfatiza a importância do projeto; "A economia de Guapé pode e deve ganhar muito com a implementação do Redetur e aperfeiçoamento do turismo local. Este é apenas uma das diversas ações que iremos implementar para garantir com que este fenômeno social se fortaleça e se solidifique em nosso município. Ainda teremos uma central de informações telefônica para melhor atender nosso turista, um portal funcionando semanalmente, sinalização turística, dentre vários outros projetos a serem executados"

Para o prefeito Luciano Maciel o crescimento de Guapé acontece através de projetos como o Redetur; transformando a cidade em um destaque no cenário do turismo estadual e até mesmo nacional.

O programa é dividido em duas fases de treinamento: a primeira fase se enfatiza o treinamento de como se trabalhar em rede. A segunda será voltada aos serviços que o turismo do município oferece como cursos de garçom, atendente, camareira, técnicas de armazenamento de alimentos, dentre outros. A rede ainda contará com uma revista de divulgação do município e uma central de telefone para divulgar os seus participantes e todo o turismo do município de Guapé.

0 comentários:

Postar um comentário