quarta-feira, 17 de abril de 2013

Secretaria de Assistência Social disponibiliza aulas de balé para crianças

As aulas acontecem entre segunda e quinta-feira, no Centro Pastoral
Sonho de muitas crianças na infância, a oportunidade de fazer aulas de balé está sendo concretizada em Guapé. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, colocou a disposição da população guapeense, aulas semanais de balé.

As aulas começaram em março deste ano e a princípio eram somente para famílias beneficiadas pelo “bolsa família”. Porém, pela grande procura, as aulas foram abertas para toda a população. As vagas para o primeiro semestre já estão preenchidas e em junho será aberta inscrições para as turmas do segundo semestre, para ambos os sexos.

São exatamente 103 alunos, na faixa etária de 6 a 12 anos, divididos em três turmas. Cada turma recebe duas aulas por semana, que acontece entre segunda a quinta-feira, no Centro Pastoral. Além das aulas, estão sendo preparadas exibições, como por exemplo, uma apresentação em agosto no Festival da Canção.

Apesar do recente início das aulas, mães da alunas já notaram um resultado positivo no dia a dia de suas crianças. É o caso de Elisângela Marquezine, que comentou sobre a mudança na rotina de sua filha, Maria Eduarda; “Muita coisa mudou na vida da minha filha desde o compromisso em estar presente nas aulas, até a disposição em casa ou na escola. É algo muito gratificante ver essa evolução”.

A professora responsável pelas aulas, Raquel Dutra Corrêa, ressaltou os benefícios do balé, que vão além das atividades físicas; “São diversos os pontos positivos que o balé traz para as crianças. Além das atividades físicas, posso citar vários aspectos, como a disciplina, coordenação motora, correções na estética e auto-estima, que também são trabalhados nas aulas”.

“A oportunidade em levar essas aulas para as crianças de Guapé é uma grande iniciativa da Prefeitura, já que muitas destas não têm condições para pagar uma aula particular”, concluiu Raquel. Além das aulas gratuitas, a Prefeitura Municipal está disponibilizando local e a estrutura necessária, como espelhos e barra. Também serão disponibilizadas roupas adequadas para as aulas, que inclui sapatilha, colante, meia calça e saia.

Participam das aulas, crianças de 6 a 12 anos, divididos em três turmas

0 comentários:

Postar um comentário