quinta-feira, 23 de maio de 2013

Secretaria de Assistência Social promove oficina de violão


A arte de tocar um instrumento musical, está sendo estimulada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Guapé. Há cerca de dois meses, estão sendo ministradas aulas de violão gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos no município.

A oficina de violão atualmente conta com cerca de 60 alunos, com aulas de segunda a sexta-feira no CRAS, sendo duas aulas por semana por aluno. Os alunos tem aulas teóricas e práticas, os que não possuem o instrumento contam com o empréstimo do mesmo pela própria secretaria.

De acordo com o professor Renato Fernandes Silva, apesar da oficina ainda estar no início, muitos alunos já demostram habilidade com o instrumento “Os alunos são muito dedicados e promissores, tanto que já estão adiantados no processo de aprendizagem. Também é válido ressaltar que as aulas de violão trazem benefícios para o aluno em áreas como raciocínio e concentração. Uma espécie de terapia.”

Os interessados em participar da oficina devem procurar o CRAS, localizado na Rua Joaquim Flauzino, 32, ou pelo telefone 3856-1413. 

0 comentários:

Postar um comentário