sexta-feira, 21 de junho de 2013

5ª Conferência Municipal de Saúde


A Prefeitura de Guapé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (21/06) no Centro Pastoral, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Após o credenciamento que começou as 8 horas, foi feita a abertura solene com a execução do Hino Nacional.

O Secretário Municipal de Saúde, Rogério Pontes, se pronunciou na abertura do evento, apresentando os trabalhos feitos nestes primeiros meses de administração e dando boas vindas ao presentes. Em seguida, a Superintendente Regional de Saúde – Passos MG, Kátia Rita Gonçalves, também se pronunciou. Já a leitura do Regimento Interno, foi feito pela Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elizabete Florêncio.

Dando sequencia a conferência, foram realizadas diversas palestras, começando com o Subtenente Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Dejair Luiz Silva que apresentou a palestra “Ações da Polícia no Combate Antidrogas”.

Logo depois, a técnica na Atenção Primária – SRS/Passos, Fabíola Silveira Lemos, palestrou sobre a atenção primária. Fechando as palestras pela manhã, o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, Geraldo Heleno Lopes, conduziu a palestra sobre controle social. Os presentes no evento, participaram ativamente com opiniões e fazendo perguntas.

Após a pausa do almoço, foram formados 6 grupos para a elaboração de propostas de melhorias na saúde guapeense, em determinados eixos temáticos. Cada grupo apresentou suas propostas, com a aprovação dos presentes. Antes do encerramento da 5ª Conferência Municipal de Saúde, foram sorteados brindes para os participantes. 


Mais fotos do evento no link abaixo:
Fotos da 5ª Conferência Municipal de Saúde

0 comentários:

Postar um comentário