terça-feira, 23 de julho de 2013

Guapé é incluída pela primeira vez em lista de ICMS esportivo de Minas Gerais


A Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Lazer recebeu o relatório parcial de pontuação do ICMS esportivo. E pela primeira vez Guapé é incluída na lista, ocupando 109º posição, a frente de vários municípios com maior porte no estado.

A primeira listagem refere-se aos Índices Esportivos (IE) dos municípios habilitados, ou seja, aqueles que: enviaram ofício indicando o representante oficial do município, comprovaram a criação dos Conselhos Municipais de Esporte e sua ativação até 21/05/2013, preencheram os dados no Sistema específico e assinaram e enviaram a declaração da última folha do relatório do sistema encaminhado pelos analistas da SEEJ, confirmando a veracidade dos dados emitidos até 12/07/2013 e/ou participaram dos Jogos de Minas e/ou do JEMG em 2012.

A listagem preliminar apresenta o detalhamento das atividades esportivas cadastradas e aprovadas por município habilitado, contendo: a atividade esportiva; o nome dos eventos realizados; as modalidades oferecidas; o peso da atividade esportiva; faixa da renda líquida per capita; a faixa do número de atletas/pessoas beneficiadas; a pontuação referente às modalidades e pontuação da atividade esportiva.

O Secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Vinícius Amantéa Campos comentou sobre a ótima notícia para os guapeenses; "É sempre bom enfatizar que estamos trabalhando e aperfeiçoando cada vez mais o setor de esporte de Guapé para a cada ano, levantarmos nossa pontuação e consequentemente aumentar o nosso repasse, criando assim um ciclo saudável, pois quanto mais recursos direcionados ao esporte, maior o investimento na área"

1 comentários:

  1. Primeiramente gostaria de parabenizar os governantes de Guapé por essa iniciativa, mas já ressalto que fizeram muito pouco até o momento. Frequento a cidade de Guapé a 27 anos e até hoje nunca ví nenhum projeto esportivo sendo desenvolvido na cidade. Sem a formação de projetos de iniciação esportiva para crianças e jovens nunca veremos grandes atletas e conquistas de torneios esportivos pelo município. No mês de março o governo de Minas abriu inscrições para o programa Minas Olímpica e o município não teve nem o mínimo trabalho de demonstrar interesse em ter o projeto na cidade. Para quem não sabe o Programa oferece salário para o Coordenador e 2 professores de Educação Física, lanche diário para 100 crianças, uniforme de treino e material de primeira qualidade para a prática esportiva (um repasse de aproximadamente 30 mil reais que Guapé deixou de ganhar). Participando desses projetos de iniciação Guapé com certeza conseguiria melhores resultados nos Jogos Escolares de Minas Gerais, Jogos do Interior de Minas dentre outros. Enquanto a população ficar satisfeita com torneio de "bola e viola", torneio municipal de futebol, campeonato de truco e etc ( que mesmo assim acontecem esporadicamente) a cidade nunca irá melhorar no cenário esportivo. Fico triste em saber que uma cidade tão bela fique à margem do esporte de Minas Gerais e até mesmo do Sul de Minas.

    ResponderExcluir