terça-feira, 16 de julho de 2013

Proprietários e funcionários de açougues de Guapé recebem curso de capacitação


O Departamento de Saúde de Guapé, através do setor de Vigilância Sanitária, promoveu na última quinta-feira (11/07) no PSF Cidade Nova, um curso de capacitação para os manipuladores de carnes. Cerca de 12 proprietários e funcionários de açougues e supermercados de Guapé participaram do curso, que teve como temas: “Boas práticas para serviço de alimentação” e “Treinamento de manipuladores de alimentos – Açougues”.

A Biomédica e Fiscal Sanitária, Laysa Amaral Castro, falou sobre a importância de capacitações como esta para os profissionais desta área, “O curso foi uma oportunidade dada para os açougueiros da cidade, terem contato com conhecimentos, tais como: O que são doenças transmitidas por alimentos, o que são boas práticas de alimentação, como deve ser o local de trabalho, como deve se vestir e se portar no açougue, quais as vantagens para empresa com a implantação das boas práticas de alimentação", ressaltou.

"Dessa forma esses profissionais receberam orientações adequadas que irão contribuir e garantir a segurança das carnes fornecidas pelos açougues em nosso munícipio, conforme as exigências da Vigilância Sanitária”, concluiu a Biomédica e Fiscal Sanitária, Laysa Amaral Castro.

0 comentários:

Postar um comentário