quinta-feira, 11 de julho de 2013

Usina de Reciclagem em Guapé torna-se referência para escolas municipais e da região




O excelente trabalho que está sendo desenvolvido pela Usina de Reciclagem em Guapé, está se tornando referência para escolas de Guapé e até mesmo da região. A Usina vem recebendo nos últimos meses, alunos e professores, para conhecer o processo de reciclagem feito no município. As visitas são acompanhadas pelo diretor da Usina de Reciclagem, Geraldo Figueiredo, que explica passo a passo de todo processo.

Durante essa semana, o local recebeu visitas dois dias. Na última quarta-feira (11/06), 70 alunos dos 6º anos da Escola Estadual Antônio Passos Silva, acompanhados dos professores de geografia, Wellington Barbosa e ciências, Cássyo Barbosa, visitaram a Usina e conheceram o destino do lixo produzido na cidade. A visita fez parte dos projetos “Lixo Consciente” e “Escola Sustentável”.

“Falta orientações e informações para os jovens de hoje em dia, quanto a preservação do Meio Ambiente e Reciclagem. Plantando essas informações agora, vamos colher o fruto de cidadãos conscientes no futuro”, ressaltou o professor de ciências, Cássyo Barbosa.

Já no dia seguinte, quinta-feira (12/06), 28 alunos da 5ª, 6ª e 7ª séries, além de quatro funcionários da Escola Estadual Dr. Sá Brito de Boa Esperança, conheceram as instalações da Usina de Reciclagem, “É uma bela iniciativa de Guapé em transformar boa parte do lixo em renda para a cidade. Para os alunos, essa visita na Usina de Reciclagem foi um grande aprendizado”, ressaltou a vice-diretora da Escola Dr. Sá Brito, Miramar Oliveira.

A Escola Estadual Dr. Sá Brito conta com o projeto Clube Ecológico Amantes da Natureza que conscientiza as pessoas sobre os cuidados com a natureza, “O projeto coordenado pela “amiga da escola”, Mara Monteiro, é muito bem organizado com estatuto próprio e eleição, com presidente, vice-presidente e secretário. Os integrantes do Clube são sempre convidados pelas repartições públicas a participarem da ações que envolve o meio ambiente”, afirmou a diretora da escola, Gleny Costa.


Visita dos alunos da Escola Estadual Antônio Passos Silva 
na Usina de Reciclagem


Visita dos alunos da Escola Estadual Antônio Passos Silva
 na Usina de Reciclagem


Visita dos alunos da Escola Estadual Dr. Sá Brito 
de Boa Esperança na Usina de Reciclagem

 

Mais fotos nos links abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário