terça-feira, 24 de setembro de 2013

Grupo de jipeiros passa por Guapé em expedição pelo circuito "Mar De Minas – Furnas"


O município de Guapé recebeu no começo desta semana (23 e 24 de setembro), o grupo de jipeiros “JeeProfetas” da cidade de Congonhas/MG. Guapé faz parte da rota da 7ª Expedição Jeeprofetas da Estrada Real - Circuito Mar De Minas – Furnas, que está acontecendo entre os dias 21 a 29 de setembro de 2013.

Essa expedição é um projeto turístico que se identifica como um passeio dos jipeiros, que em busca de lazer e aventuras estão trilhando uma das mais importantes rotas dos Circuitos Turísticos de nosso país: a Estrada Real.

O caminho a ser percorrido nesta 7ª expedição será os municípios cruzados o Mar De Minas – Furnas, sua área de influência, são: Congonhas - Jeceaba - Piedade dos Gerais - Desterro de Entre Rios - Passa Tempo - Oliveira - São Francisco de Paula - Candeias - Campo Belo - Aguanil - Boa Esperança - Serra de Boa Esperança - GUAPÉ - Escarpas do Lago - Capitólio - Usina de Furnas - São João da Barra - Povoado de Pontal - Santo Antônio de Posses - Aparecida do Sul - Campo do Meio - Campo Gerais - Fama - Córrego do Ouro - Três Pontas - Carmo da Cachoeira - Lavras - Itací - Macaia - Bom Sucesso - São Tiago - Resende Costa - Entre Rios - São Brás do Suaçuí - Congonhas, totalizando 34 municípios, compreendidos no trecho do Circuito Mar De Minas.

De acordo com informações do grupo Jeeprofetas, estão participando deste evento 12 Jeeps Willys 4x4 cada um representando um Profetas erguido em Pedra Sabão pelo Mestre Aleijadinho. Assim da o nome de JEEProfetas. Com 25 Tripulantes e 2 veículos 4X4 de apoio com dois tripulantes em cada.

O objetivo geral do evento é incentivar o turismo desportivo, turismo de lazer, gastronomia e aventura no Circuito Mar de Minas, proporcionando uma nova alternativa turística, e com a realização da “7ª Expedição Jeeprofetas da Estrada Real” se criará um atrativo alternativo, focado no esporte e na aventura, com cunho social e cultural.

Em Guapé, o grupo de jipeiros passou por alguns pontos turísticos, conhecendo as belezas naturais do município. Antes de continuar a expedição, o Jeeprofetas Clube de Congonhas entregou ao Secretário Municipal de Turismo, Vinícius Amantéa Campos, um símbolo do grupo que marca a passagem deles, pelas cidades que fazem parte da expedição.



0 comentários:

Postar um comentário