quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Secretaria Municipal de Assistência Social expande projeto de Oficina Musical



São diversos lugares que recebem as aulas de música semanalmente, desde abril: Escola Estadual Dr. Lauro Corrêa do Amaral, Escola Estadual Dona Agostinha Flor de Maria, Escola Estadual Antônio Passos Silva, Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira, Escola Municipal da Fazenda Soledade (Volta Grande), APAE, Projovem e Grupo Vida Ativa.

E com o sucesso do projeto, a Secretaria de Assistência Social está expandindo as oficinas musicais para outras escolas do munícipio. O Pré Escolar Sonho Meu, a Escola Municipal Deputado Joaquim De Melo Freire (Santo Antônio), Escola Municipal Padre Anchieta (Araúna) e a Escola Municipal de Aparecida do Sul estão recebendo semanalmente as aulas do Maestro Del Rey.

A diretora do Pré Escolar Sonho Meu, Joelma Terezinha Silva Araújo, comentou sobre a importância das aulas de música na escola, “A música na Pré-Escola representa papel de extrema importância, desenvolvendo um trabalho no qual a percepção musical é estimulada pela audição e interação com diversos tipos de canções. A Escola Municipal Sonho Meu tem o prazer de contar com talento do maestro Luiz Henrique Del Rey para ministrar semanalmente as aulas de música. Temos muito que agradecer a administração municipal; principalmente o apoio dado pelo Prefeito Luciano Maciel; para a educação como um todo. Por dar prioridade a educação, através do Departamento Municipal de Educação e Cultura representado pela secretária Maria das Graças Paiva e do CRAS representado pela Secretária. Sandra Elza Rodrigues Rosa, que nos ofereceu uma parceria para trabalharmos a socialização e o fortalecimento de vínculos”, ressaltou.

As oficinas musicais conduzidas pelo Maestro Del Rey, são elaboradas de acordo com o caráter sócio/educativa dos alunos. Os corais formados pelas oficinas musicais, participam de eventos do município, apresentando canções do repertório das aulas ou/e entoando o Hino Nacional.


 

0 comentários:

Postar um comentário