quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Secretarias de Assistência Social e Educação promovem passeios com estudantes do PROJOVEM


Os estudantes do PROJOVEM tiveram a oportunidade de visitar lugares e fazer programas que estão distantes de suas rotinas. Na última semana, entre os dias 17 e 18 de Outubro, os adolescentes do projeto conheceram o Parque Temático Walter World em Poços de Caldas e visitaram Zoológico em Belo Horizonte. Estes passeios foram realizados pela Prefeitura de Guapé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O principal objetivo destes passeios são proporcionar a estes adolescentes, conhecimento cultural/acadêmico e de lazer, sendo também uma forma de incentivá-los a permanecerem no programa e estimular novas adesões. Participaram das viagens, os jovens cadastrados e que frequentam o PROJOVEM, desde o primeiro semestre.

A Coordenadora do PROJOVEM, Wanessa Araújo Senhorinha de Oliveira, falou sobre o passeio e a satisfação dos alunos em participar da viagem, “O passeio para Poços de Caldas foi muito estimulante para nós enquanto monitores e coordenadores, pois proporcionar este momento de prazer, alegria e descontração para os jovens, se tornou gratificante. Olhar para eles com tanta alegria estampada em seus rostos, nos fez ter a certeza que aquele momento ficou marcado na vida de cada jovem que la esteve presente” concluiu.

Infelizmente as viagens para Mariana/MG e Ouro Preto/MG, que estavam programadas para o mesmo dia de Belo Horizonte, foram interrompidas, devido o mau tempo que provocou acidentes e congestionamento na rodovia que liga BH a Ouro Preto e Mariana. Com isso a programação foi alterada e os estudantes assistiram a uma sessão de cinema.


Nos links abaixo, as fotos dos passeios:


0 comentários:

Postar um comentário