quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Guapé receberá o ICMS Turístico em 2014



A Secretaria de Turismo de Guapé, conseguiu a habilitação junto ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) turístico para o ano de 2014. A conquista foi recebida com bastante entusiasmo pela administração, devido a nota máxima conquistada (10), emitida pela SETUR (Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais).

Essa habilitação demonstra o nível de organização e planejamento da administração do turismo público em Guapé, já que é este o objetivo do estado, contemplar aqueles municípios que demonstram organização no desenvolvimento de suas atividades.

Para se entender a complexidade deste trabalho, apenas 5 municípios da região turística foram contemplados. Além de Guapé, as cidades de Capitólio, Carmo do Rio Claro, Delfinópolis e São João Batista do Glória terão direito ao ICMS no próximo ano.

Como critério de participação são avaliados: a integração junto a política de regionalização do turismo, política municipal de turismo, fundo municipal de turismo, conselho municipal de turismo e demais participações junto a Lei “Robin Hood”, como o ICMS cultural e ecológico.

Com esse novo recurso, a Secretaria de Turismo terá uma maior acessibilidade para viabilizar seu planejamento, ações e executar suas propostas para o próximo ano, que consiste na continuidade dos projetos de capacitação dos prestadores de serviços, promoção e divulgação da cidade em mídia.

0 comentários:

Postar um comentário