terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dengue tem que acabar. É hora de todo mundo agir!


Amigo cidadão, agora é hora de todos nós agirmos. As chuvas começaram e o calor está intenso. Ambiente propício e favorável para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti , mosquito transmissor da Dengue. É hora de unirmos nossas forças para que juntos consigamos evitar que esta doença se instale em Guapé. 

É dever do poder público cuidar da saúde de sua população, por meio de ações de prevenção, proteção, promoção e recuperação. Mas, por outro lado, é dever de cada cidadão fazer sua parte, cuidar de sua própria saúde, e cuidar para que o ambiente à sua volta não cause nenhum dano a você ou à sua comunidade. E o cuidado com a Dengue é um exemplo claro disso. Se cada pessoa não fizer sua parte, de nada vai adiantar os trabalhos do poder público. 

Deixamos claro que 90% dos focos do mosquito encontrados por nossos profissionais, estão localizados em residências habitadas e em lixo reciclável (latas, plásticos, pneus, garrafas etc.) espalhados pelos quintais ou mal acondicionados, e ainda em caixas d’água destampadas ou tampadas de forma inadequada. 

Diante disso, deixamos aqui o nosso apelo, nos ajude a manter Guapé livre da Dengue. Por favor, façam sua parte. Cuidem de suas residências, de seus quintais, de seus terrenos. Comerciantes, cuidem de seus estabelecimentos. Só assim, cada um fazendo um pouquinho, é que vamos conseguir manter nossa população livre da doença. 

Sendo assim, fiquem atentos com tudo que possa acumular água: latas, plásticos, pneus, garrafas, entulhos nos quintais, caixas d’água mal tampadas, pneus, telhados e calhas etc.

Estamos a disposição para o que for necessário. Mas reafirmamos. Sem o apoio de cada um de vocês nada iremos conseguir!

Secretaria Municipal de Saúde 
Vigilância em Saúde


0 comentários:

Postar um comentário