terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Eventos marcam o aniversário de 90 anos de Guapé


Entre os dias 01 e 03 de fevereiro, Guapé recebeu diversos eventos em comemoração ao aniversário da cidade (03 de fevereiro). Diversas ações e atividades nas áreas de esporte, social e educação foram promovidas nestes três dias. Abaixo, um resumo dos eventos que marcaram as festividades dos 90 anos de Guapé:

Torneio Seletivo de Futebol



As atividades começaram no sábado (01/02), no Estádio Municipal Mário Tibúrcio, com o torneio seletivo entre as cidades de Guapé, Ilicínea e Boa Esperança. Participaram do torneio crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos, divididos em três categorias. As equipes de Guapé, foram representadas por atletas da Escolinha de Futebol "Esporte para todos", projeto promovido pela Prefeitura Municipal de Guapé.

Os atletas foram observados pelo técnico e coordenador da formação básica do Cruzeiro Esporte Clube, Carlos Alberto Lins de Faria (Bebeto). Guapé foi campeão em duas das três categorias: Mirim (2002/2005) e Juvenil (1998/1999). Ilicínea foi campeã na categoria infantil (2000/2001).

Além de vencer duas categorias, as equipes de Guapé tiveram dois atletas selecionados pela Coordenação da formação básica do Cruzeiro Esporte Clube: Felipe Sabino (Categoria Infantil ) e Maércio Junior (Categoria Juvenil). É válido ressaltar o trabalho intenso dos treinadores da Escolinha de Futebol "Esporte para todos", que já demonstra que o trabalho feito pelo Departamento de Esportes está dando bons resultados.

Ação e Cidadania (Emissão gratuita de identidades)



No domingo (02/02) a população guapeense compareceu em grande número para aproveitar a oportunidade em fazer a cédula de identidade em sua própria cidade.

A ação social realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com Polícia Civil, confeccionou cerca de 300 cédulas de identidade gratuitamente no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Guapé.

Show com Cezar e Paulinho



A famosa dupla sertaneja Cesar e Paulinho também participou da festa. No domingo, os cantores sertanejos fizeram um grande show na Praça Dr. Passos Maia, para cerca de 7 mil pessoas. No repertório, clássicos da música sertaneja da própria dupla e também de outro cantores.

Ação e Cidadania 

(Ações de Saúde e atividades para crianças e adolescentes)



E para encerrar os eventos em comemoração ao aniversário de Guapé, a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, promoveram um dia com as mais diversas atividades no dia 3 de fevereiro.

Pessoas de todas as idades, puderam receber orientações de saúde, aferição de pressão e glicemia, medidas antropométricas (IMC, pesos e outras) dos profissionais públicos de saúde. Dentro do Centro Pastoral, as crianças e jovens tiveram um espaço próprio, com as mais variadas atividades educacionais e a apresentação do mágico Nelyus.

Em frente a Prefeitura Municipal, as crianças e jovens ainda puderam se divertir nos brinquedos (Pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha, escorregadores) e nas quadras de futebol e peteca, além de participarem de uma divertida gincana. A Prefeitura Municipal ainda distribuiu gratuitamente aos presentes, cachorro quente, refrigerante, picolé, pipoca e algodão doce durante toda tarde.












0 comentários:

Postar um comentário