sexta-feira, 21 de março de 2014

Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente juntamente com ONG promovem ações sobre o consumo de água



Em conscientização ao Dia Mundial da Água (22/03), a Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Meio Ambiente estão promovendo diversas ações nas escolas do município. As ações começaram na manhã desta sexta-feira (21), com os alunos do Pré Escolar Sonho Meu, participando de uma caminhada de conscientização ao consumo de água pelas ruas da cidade.

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a ONG Impacto Social, estará promovendo o programa "Água na escola", distribuindo em várias escolas, livros que abordam como tema principal a água. Os livros foram repassados pela ONG Impacto Social, através da ONG "Água na escola" de Curitiba/PR.

Este programa terá duração de um ano e será direcionado aos alunos do 5º ano das escolas guapeenses. Em Minas Gerais, este projeto acontece somente em três cidades: Belo Horizonte, Jacuí e agora em Guapé.

As escolas em Guapé que receberão o programa, serão: Escola Municipal Deputado Joaquim de Melo Freire (Santo Antonio), Escola Municipal Aparecida do Sul, Escola Estadual Dona Agostinha Flor de Maria e Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira.

Cada aluno receberá no total seis livros, sendo que cada livro aborda dois temas referentes a água. Os professores também irão receber um livro com o tema, feito especialmente ao profissional da educação. Abaixo, a relação de temas abordados nos livros e as disciplinas escolares que serão envolvidas:

Livro 01: A água/ A água no mundo (Envolve ciências, matemática e história);
Livro 02: A água e o homem/ A água como bem social (Envolve geografia, português e ciências);
Livro 03: A preparação da água/ Custo da água (Envolve ciências, matemática e história);
Livro 04: Desperdícios de água/ A água em casa (Envolve geografia e matemática);
Livro 05: Projetos de economia de água/ consumo industrial (Envolve ciências, geografia e artes);
Livro 06: Legislação sobre água/ A preocupação com a água (Envolve história, geografia e português)
Livro do professor: informações referente a cada um destes temas.

0 comentários:

Postar um comentário