segunda-feira, 23 de junho de 2014

PRONATEC Guapé realiza entrega de certificados dos cursos FIC


Em evento realizado no Clube dos 70, no último dia 18/06, cerca de 100 alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Assistente de Cabeleireiro, Costura Industrial dos Vestuários, Eletricista Industrial, Inglês Básico, e Pedreiro de Alvenaria receberam seus certificados dos cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação). Antes da entrega dos certificados, o maestro Del Rey entoou o Hino Nacional e posteriormente realizou apresentações dos projetos do município.

Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  (PRONATEC) tiveram sua inicialização em agosto de 2013, ofertados gratuitamente aos estudantes que buscaram sua qualificação para o mercado de trabalho. O evento teve um marco importante para o município que busca viabilizar profissionalização aos cidadãos guapeenses de forma rápida e gratuita.

Estiveram presentes ao evento o Supervisor do IFMG Paulo Ricardo Teixeira que acompanha toda a administração dos cursos e suas realizações, a Secretária Municipal de Assistência Social Sandra Elza Rodrigues Rosa, a Secretária Municipal de Educação Andréa Aparecida Dutra e Silva, a Coordenadora do Pronatec Juslei Costa, o vereador Celso Oliveira Freitas representando a Câmara Municipal, a Diretora da Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira Adriana Silva Vitor de Castro que gentilmente cede o espaço da escola no período noturno para a realização dos cursos.

Também estiveram presentes os professores Cassyo Augusto Barbosa Fernandes; Laysa Cristina de Oliveira; Adauto Meireles; Maria Izabel Faleiros de Melo; Nara Isabel da Silva Coelho; Luan Silva; Edislei Rodrigues Soares; Cláudia Helena de Castro e Nilza Maria de Castro Silva (ambas profissionais do PRONATEC e também alunas formandas do curso de Inglês), além de familiares e amigos que prestigiaram os alunos.

Parabéns a todos os formandos pela conquista, desejamos a todos vocês sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário