quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitura de Guapé faz parceria com a UNIARARAS e implantam Faculdade no município


A Prefeitura Municipal de Guapé, através da Secretaria Municipal de Educação está firmando uma parceria com a UNIARARAS, que está trazendo ótimas novidades para os guapeenses que sonham em fazer um curso superior.

A partir do próximo ano, os guapeenses terão a oportunidade de fazer uma faculdade no próprio município. A UNIARARAS está trazendo para Guapé dois cursos superiores: Pedagogia e Administração.

Ambos cursos terão 4 anos de duração e suas aulas serão na Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira. As inscrições para o vestibular poderão serem feitas através do site www.uniararas.br/ead ou através do preenchimento de ficha na Secretaria Municipal de Educação em Guapé. Não será cobrado taxa de inscrição.

A Secretária Municipal de Educação de Guapé Andréa Aparecida Dutra e Silva ressaltou a importância sobre os guapeenses, terem no próprio município, a possibilidade de fazer um curso superior, “A necessidade de profissionais para atuarem nas escolas e creches do município torna-se a oferta essencial o curso de pedagogia. Já a área de administração, é muito versátil, pois oferece oportunidade de emprego em diversos setores da economia”, concluiu.


Bolsas de Estudos

Além da facilidade de ter a faculdade no próprio município, a UNIARARAS em parceria com a Prefeitura Municipal de Guapé tem outro atrativo para os munícipes interessados em fazer uma faculdade: bolsas de estudos.

A UNIARARAS mantém um programa de Bolsas de Estudos Parciais (15%, 25% e 50%) para seus cursos de graduação a distância. As bolsas são destinadas exclusivamente aos novos alunos ingressantes, ou seja, àqueles que não tenham qualquer vínculo acadêmico com a Instituição por ocasião da inscrição no programa.

A distribuição das bolsas se dá através de classificação em Processo Seletivo realizado para cada localidade e curso. O processo é constituído por uma Prova objetiva de testes de múltipla escolha com 30 questões (Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimento Gerais) e uma redação.

A candidatura às bolsas de estudos parciais (15%, 25% e 50%) é aberta a qualquer interessado, independentemente de sua renda familiar e formação anterior. As inscrições deverão ser feitas via internet para formação da lista. Atingido o número mínimo de interessados a UNIARARAS entrará em contato com os candidatos para o agendamento da prova.


Metodologia

A metodologia da UNIARARAS une o melhor do ensino presencial com as vantagens do ensino presencial com as vantagens do ensino a distância para garantir o aprendizado do aluno, mesmo que ele não tenha estudado há muito tempo.

O aluno assistirá às aulas todos os dias no próprio município, como se estivesse em um curso presencial. Além disso, contará com um tutor em todas as aulas, para orientá-lo e tirar suas dúvidas. O material didático já está incluso na mensalidade, não sendo necessária a aquisição de livros ou cópias adicionais.

Para esclarecer sobre outras dúvidas, acesse o site www.uniararas.br/ead ou ligue na Secretaria Municipal de Educação de Guapé, através do telefone: (35) 3856 1416.

0 comentários:

Postar um comentário