quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Primeira Gincana CRAS/Escola Estadual Professor Antônio Passos Silva


A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) realizaram entre os dias 24 a 28/11, uma Gincana sobre as profissões juntamente com a “Semana em Favor a Vida” na Escola Estadual Professor Antônio Passos Silva.

A Gincana sobre profissões foi dividida para cada sala apresentar uma profissão, sendo elas: Médico, Advogado, Tecnologia da Informação, Engenharia, Professor, Dentista, Farmacêutico, Nutrição e Administrador. Além das apresentações sobre cada profissão, os alunos receberam palestras dos profissionais.

A semana de atividades também foi marcada por palestras de diversos assuntos no evento “Semana em Favor da Vida”. No dia 24/11 a coordenadora do SCFV/Jovem Wanessa Senhorinha palestrou sobre Bullyng. No dia seguinte, 25/11, foi a vez da apresentação de cães farejadores da Polícia Militar, que abordou o tema Drogas e Violência.

No dia 26/11, a palestra foi sobre sexualidade com a enfermeira Maria Áurea Melo. No dia 27/11, o tema abordado foi Ética e Moralidade com a Secretaria Municipal de Assistência Social Sandra Elza. E por fim, no dia 28/11, o Sargento Wander da Polícia Militar palestrou sobre Redes Sociais – Riscos e Benefícios.

Depois de uma semana com muitas atividades e palestras, foram definidos os vencedores da gincana através das seguintes avaliações: Desempenho; Criatividade; Organização, Participação do grupo; Mensagem repassada; Caracterização; Material de trabalho usado (Sustentável e criativo); Responsabilidade/Disciplina; Relacionamento do grupo/Respeito e Entusiasmo.

Após avaliação do desempenho das classes, as turmas do 8ºB Matutino e 7ºC Vespertino, obtiveram as maiores notas e foram os vencedores da Gincana. As turmas vencedoras receberam como prêmio/incentivo, uma manhã na Pousada Saracura, com café da manhã e atividades, na última terça-feira (16/12).
 







0 comentários:

Postar um comentário