sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Administração Municipal disponibilizará Kit Escolar para alunos guapeenses


A Administração Municipal de Guapé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciará nos próximos dias, a distribuição de um KIT ESCOLAR. O Kit será composto por: Bermuda (para crianças da Educação Infantil), Camiseta, Mochila, Cadernos, Lápis e Borracha.

Serão beneficiados mais de 3000 (três mil) alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Guapé. Trata-se de medida de democratização do ambiente escolar, em consonância com outras iniciativas voltadas para a promoção da inclusão social, considerando o art. 206 da Constituição Federal, o qual determina que, o ensino será ministrado com base, entre outros, no princípio da igualdade de condições para acesso e permanência na escola.
 
Guapé conta atualmente com 08 (oito) escolas na Rede Municipal, 04 (quatro) Creches, 03 (três) Escolas na Rede Estadual e 01 (um) Entidade Filantrópica (APAE). A cor verde, predominante nas mochilas, camisetas e bermudas, simboliza a esperança em proporcionar um futuro digno para a população guapeense.

Para o Prefeito Municipal Luciano Maciel, a distribuição do kit escolar, será de grande valia para os alunos e pais guapeenses; "Além do lado educacional, a distribuição deste material, significa também mais economia para os pais e um reforço no orçamento doméstico. Os estudantes ficam identificados e passam a ter mais segurança no caminho da escola”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário