terça-feira, 31 de março de 2015

7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Guapé



Na manhã da última quinta-feira (26/03) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS realizaram no Plenário da Câmara Municipal em Guapé, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estiveram presentes representantes das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, conselheiras Tutelares e Conselheiros de Direitos Adolescentes e jovens.

O tema central da conferência este ano foi “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”. Após uma explanação sobre o tema realizado pela Assistente Social Sandra Elza Rodrigues Rosa foram divididos os presentes em 05 grupos para realizar o debate e formulação das propostas a serem encaminhadas para ao CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do adolescente), com os seguintes eixos temáticos: Promoção dos Direitos; Proteção e defesa dos Direitos; Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da efetivação dos Direitos e Gestão da Política nos Três níveis de Governo.

Ao final das discussões, apresentações e aprovação das propostas realizadas nos grupos, foram eleitos os delegados titulares e suplentes para a Conferência Regional sendo: 01 Adolescente; 01 Conselheiro Tutelar; 01 Conselheiro de Direitos representante da sociedade civil; 01 Conselheiro de Direitos representante governamental, e 01 representante de outro órgão que trabalha em defesa dos direitos da criança e do adolescente ( Educação, Saúde, Esportes, etc).
 
 





 

0 comentários:

Postar um comentário