sexta-feira, 6 de março de 2015

Kits Escolares são entregues em todas as escolas de Guapé


A educação guapeense recebeu um grande complemento para continuar firme em seu visível progresso. Nas duas últimas semanas, mais de 3000 (três mil) alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Guapé foram beneficiados com o Kit Escolar disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Guapé.

A Administração Municipal de Guapé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura distribuiu para cada aluno guapeense, um Kit Escolar composto por: Mochila, Cadernos, Lápis, Canetas, Borracha, Bermuda (para crianças da Educação Infantil) e Camiseta.

Trata-se de medida de democratização do ambiente escolar, em consonância com outras iniciativas voltadas para a promoção da inclusão social, considerando o art. 206 da Constituição Federal, o qual determina que, o ensino será ministrado com base, entre outros, no princípio da igualdade de condições para acesso e permanência na escola.

O Prefeito de Guapé Luciano Maciel falou sobre a valorização dos alunos guapeenses, através da entrega dos kits escolares; “Imensamente gratificante poder proporcionarmos para este jovens guapeenses, um incentivo para seus estudos, através da entrega destes kits escolares. Este é somente mais um passo para evolução do ensino em Guapé. Temos a convicção que através da educação, podemos fazer destes alunos grandes cidadãos”, ressaltou Luciano.

Guapé conta atualmente com 08 (oito) escolas na Rede Municipal, 04 (quatro) Creches, 03 (três) Escolas na Rede Estadual e 01 (um) Entidade Filantrópica (APAE). Abaixo, todas as instituições que receberam o Kit Escolar:

Pré-Escolar Municipal Sonho Meu




 

Escola Estadual Dona Agostinha Flor de Maria




 

Escola Estadual Antônio Passos Silva




Escola Estadual Dr. Lauro Correa do Amaral



 



Escola Municipal Prefeito José Procópio de Oliveira







 

Escola Municipal Fazenda Soledade 

(Volta Grande)





Escola Municipal Presidente Castelo Branco 

(Capoeirinha)



 



Escola Municipal Padre José de Anchieta 

(Araúna)

 




Escola Municipal de Aparecida do Sul 

(Aparecida do Sul)



 

Escola Municipal Deputado Joaquim de 

Melo Freire (Santo Antônio)

 



Escola Municipal Teixeira de Faria (Pontal)



 

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guapé




*As creches municipais Estrela do Lago; Mundo Encantado; Amiguinhos do Berço (Aparecida do Sul) e Tempos Novos (Santo Antônio) ainda vão receber os kits escolares;

0 comentários:

Postar um comentário