terça-feira, 28 de abril de 2015

Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social promovem gincana com grupo da 3ª idade

Uma competição onde todos saíram vencedores, assim foi a I Gincana da Terceira Idade, realizada nesta terça-feira, 28 de abril, em comemoração do Dia Mundial da Atividade Física e dia Mundial da Saúde, sendo comemorados nos dias 6 e 7 de abril, pela Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a equipe do NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) e Assistência Social que ainda contaram com o apoio do Clube Ipê Campestre de Guapé.

O encontro que reuniu mais de 45 idosos, iniciou com os participantes sendo recebidos com um café da manhã onde receberam orientações nutricionais de uma boa alimentação. Em seguida cumpriram uma série de atividades, entre elas, corrida do ovo, dança da maçã, estoura bexiga, entre outras.

As tarefas foram coordenadas pelos profissionais de Educação Física Mateus Cunha e Gladistone Oliveira e pela nutricionista Laíz Dutra, “Essas atividades proporcionam qualidade de vida, auxiliam no tratamento de diversas doenças, trazem muita animação, inserção social e interação”, ressaltou o educador físico Mateus Cunha. Encerrando as atividades, ainda foi servido um lanche da manhã com frutas frescas e suco.




0 comentários:

Postar um comentário