segunda-feira, 8 de junho de 2015

Guapé confirmada como etapa do 45º Festival Nacional da Canção


O maior e mais tradicional festival de música do Brasil terá Guapé em seu roteiro, em sua quadragésima quinta edição do evento. O Fenac (Festival Nacional da Canção) terá novamente uma de suas etapas em Guapé, que acontecerá entre os dias 21 e 22 de Agosto.

As outras fases classificatórias estão previstas para São Lourenço (24 e 25/7), Extrema (31/7 e 1/8), Varginha (7 e 8/8), São Thomé das Letras (14 e 15/8) e Três Pontas (28 e 29/8). Semifinais e finalíssima acorrerão em Boa Esperança de 4 a 6 de setembro.

Cada cidade receberá 26 músicas. Os participantes serão colocados a prova por um júri especializado. Eles vão selecionar cinco músicas por etapa. Um total de 30 privilegiados vão para as semifinais em Boa Esperança - completando as sete sedes - onde disputam dez vagas para a grande final.

Quem garante vaga para o berço do festival, também garante prêmio. Em 2015 o Fenac vai distribuir 250 mil reais em prêmios. “O que possibilita a participação de artistas de todo o país. Quem ganha com isso é o público das cidades sedes que todos os anos presenciam uma mistura de ritmos e sotaques no palco do festival", comenta a coordenadora do Fenac Cristina Marques.

Para conferir maiores informações sobre o evento, basta acessar o site do Fenac (www.festivalnacionaldacancao.com.br). Nesse endereço os concorrentes e o público em geral vão entender as regras e conhecer a história do festival que em 2015 completa 45 anos.


0 comentários:

Postar um comentário