quarta-feira, 15 de julho de 2015

6ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Guapé


A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Guapé, realizaram nesta quarta-feira (15/07) no Clube dos 70, a 6ª Conferência Municipal de Saúde. A conferência que teve como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, reuniu profissionais da saúde e a população em geral.

Após o credenciamento, entrega de pastas e composição da mesa com as autoridades, foi realizada a abertura da Conferência com a apresentação cultural “Música nas Escolas” com alunos da Escola Estadual Antônio Passos Silva regidos pelo Maestro Del Rey. Em seguida, foi feito a leitura e aprovação do regimento interno.

Dando início a série de palestras da conferência deste ano, o médico Gilton Luiz de Oliveira falou sobre Rede de Atenção em Saúde “Atenção Primária”. A palestra seguinte foi conduzida pelo Gerente de Logística e Supervisor Administrativo do CISSUL/SAMU Jovane Ernesto Constantini, que palestrou sobre Serviços de Atendimento em Urgência e Emergência de Guapé: SAMU. Fechando a série de palestras, o administrador da Santa Casa de Guapé Cássyo Augusto Barbosa Fernandes falou sobre o seguinte tema: Urgência e Emergência, Santa Casa de Misericórdia de Guapé.

Após as palestras e o intervalo para o almoço, a Conferência Municipal de Saúde continuou com mais uma apresentação cultural, com os capoeiristas de Guapé: Academia de Capoeira Senhor do Bonfim e Grupo Ginga Hierarquia – Atividade Capoeira.

Na sequência, foi iniciado os trabalhos em grupos e após cerca de uma hora de debate, foi realizada as apresentações e aprovações das propostas. Finalizando a Conferência Municipal de Saúde, foi realizado a eleição e condução dos delegados para a etapa estadual da Conferência de Saúde. Fica aqui também o agradecimento ao Grupo JV Jeans pelo apoio realizado através da confecção de pastas e crachás.









0 comentários:

Postar um comentário