segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Centro Municipal de Educação Infantil Maria Miranda Soares é inaugurado


A educação de Guapé deu um grande passo com uma inauguração na tarde desta última sexta-feira (31/07). A Prefeitura Municipal de Guapé juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizaram a inauguração oficial do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) - Maria Miranda Soares.

O evento de inauguração contou com a presença do Prefeito de Guapé Luciano Maciel; o Vice-Prefeito José Dalton Barbosa; o Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais Odair Cunha; Secretários Municipais; todos os vereadores guapeenses; funcionários e alunos do CEMEI; representantes da educação e a população em geral.

A inauguração foi aberta com a apresentação da Fanfarra Municipal de Guapé. Em seguida, várias homenagens foram feitas a Maria Miranda Soares, personalidade guapeense que dará o nome ao Centro Municipal de Educação Infantil. O evento ainda contou com apresentações do Grupo de Ballet Educart, projeto promovido desde 2013 pela Prefeitura Municipal de Guapé através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Prefeito de Guapé Luciano Maciel ressaltou a importância de um local como este para os guapeenses; “Estamos colocando à disposição dos moradores de Guapé, a maior obra relacionada a educação da história do município. É um orgulho imenso ter a concretização de mais um sonho em prol de Guapé e gratificante ver a alegria de todos os funcionários e crianças que estão agora trabalhando e frequentando um local digno e apropriado, para uma boa educação escolar”, afirmou.

O Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais Odair Cunha destacou o valor dos centros de educação infantil, além da qualidade dos serviços prestados por eles; “Este é um espaço feito e pensado com carinho para atender bem nossos pequeninos e as nossas pequeninas, um espaço aconchegante e com profissionais bem preparados, que darão conforto e segurança para as crianças e tranquilidade para os pais", concluiu.

O Centro Municipal de Educação Infantil Maria Miranda Soares suprirá uma demanda pela educação infantil no município. Bem localizado, com uma estrutura de primeira e o imobiliário totalmente novo, o CEMEI funcionará em período integral, de 6h às 18h e atenderá em média 240 crianças de zero a cinco anos.
 
 
 
















0 comentários:

Postar um comentário