terça-feira, 18 de agosto de 2015

Guapé respira arte com o 45° FENAC


Neste próximo fim de semana é a vez de Guapé receber a quinta etapa classificatória do 45° Festival Nacional da Canção (FENAC), o maior festival de música do Brasil. O município que é banhado pelo lago de Furnas vai respirar arte nos próximos dias 21 e 22/08. As apresentações do FENAC acontecem na Praça Dr. Passos Maia a partir das 21 horas.

Ao todo 26 canções foram selecionadas para etapa do FENAC em Guapé e destas cinco são escolhidas por um júri especializado e vão para as semifinais que acontecem em Boa Esperança (04/09 e 05/09) garantindo, cada uma delas, um prêmio de R$2.500,00. “O evento tem encantado o público por onde o FENAC passa. O talento dos artistas e a qualidade das canções realmente chamam a atenção e dá trabalho para os nossos jurados”, comenta a coordenadora do evento, Cristina Marques.

No total o 45º FENAC vai distribuir 250 mil reais em prêmios e entregará o troféu Lamartine Babo ao grande vencedor. Este ano mais de 3 mil músicas de 22 estados brasileiros se inscreveram no Festival Nacional da Canção que é dedicado ao compositor e escritor Fernando Brant. Na próxima semana o Fenac vai estar em Três Pontas (28 e 29/08) e em seguida Boa Esperança (04,05 e 06/09), onde acontecem as semifinais e grande final do evento.



 


6º Festival Nacional da Cultura

As atrações em Guapé acontecem também durante todo o dia com o 6° Festival Nacional da Cultura. A arte vai tomar conta da Praça da Matriz durante o fim de semana. O público vai prestigiar o que há de melhor na música clássica, teatro, dança e espetáculo circense.

E não para por aí, este ano a responsabilidade ambiental ganhou espaço em meio as atrações do evento com o projeto “Água e energia elétrica: EnCurta essa Onda”, patrocinado pela Cemig e que visa conscientizar sobre a importância da economia de água e luz. Haverá distribuição de mudas e plantio de árvores, concurso de poesia e apresentação de teatro sobre o tema.



(Fonte: Assessoria de Comunicação do Festival Nacional da Canção - FENAC)

0 comentários:

Postar um comentário