quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Projeto Educart fica entre os melhores no Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social



Guapé vem se tornando referência em todo estado, no que se diz respeito a responsabilidade social, e como prova disso, a Prefeitura Municipal através da Secretária Municipal de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) receberam este reconhecimento através de um prêmio.

Na última sexta-feira (13/11) em solenidade realizada no salão Profº Edson Antônio Velano, na biblioteca central da Unifenas, em Alfenas, representantes guapeenses da Secretária Municipal de Assistência Social e CRAS receberam o Certificado do Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social pelo Projeto Educart, ficando entre os primeiros colocados.

O Secretário Municipal de Assistência Social Everton Gonçalves falou sobre essa grande conquista para o município, “É um dos maiores prêmio da área social, reconhecidíssimo e de muita relevância para nosso município, que vem confirmar o bom trabalho realizado nestes últimos anos. Estamos muito felizes com o reconhecimento, o que nos estimula a seguir em frente e trabalhar cada vez mais para a qualidade de vida de nossa população em especial de nossa crianças", ressaltou.

Projeto Educart

O Projeto de ballet Educart, visando atender crianças de 06 a 12 anos acompanhadas pelo CRAS, foi implantando no começo de 2013 pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Além das aulas no Centro Pastoral e no CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), as comunidades rurais de Aparecida do Sul, Santo Antônio das Posses, Araúna, Volta Grande, também recebem as aulas duas vezes por semana.

O projeto leva até aos alunos diversos pontos positivos do ballet. Além das atividades físicas, outros vários aspectos contribuem para o fortalecimento social. Disciplina, coordenação motora, correções na estética e auto estima, são trabalhados nas aulas. Além da visível participação dos pais, acompanhando o projeto. As aulas do projeto são ministradas pela professora Raquel Dutra Corrêa.

Prêmio Assis Chateaubriand

O Prêmio, que está na sua 12ª edição, é promovido pelo Núcleo de Estudos Universitários de Responsabilidade Social da Unifenas e TV Alterosa e tem como um dos objetivos reconhecer o trabalho de empresas públicas, privadas e do terceiro setor que possuem projetos sociais em andamento.

Foram quase 100 projetos inscritos de toda a região e 20 selecionados. Destes, todos foram premiados com certificados, sendo que sete com troféus e os três melhores projetos receberam o prêmio máximo “Troféu Gota”, pela alta relevância social.

0 comentários:

Postar um comentário