quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde promove ações educativas sobre o combate ao aedes nas escolas guapeenses


Um assunto que vem tomando conta dos noticiários de todo país, também está chegando nas escolas, no intuito de promover a conscientização da grave situação que se encontra o Brasil. A infestação do Aedes Aegypti e as doenças causadas por ele (Dengue, Chicungunya e Zika Vírus) pode ser combatida por todos nós e tem sido tema nas escolas.

A Secretaria Municipal de Saúde em Guapé está realizando ações educativas em todas as escolas locais. Representantes da Secretaria de Saúde estão passando para as crianças e adolescentes, a necessidade de ajudar no combate ao mosquito aedes, através de ações como a proposta da iniciativa 10 Minutos Contra a Dengue.

As ações educativas acontecem através de palestras, trabalhos e cartilhas sobre medidas de prevenção e combate à reprodução do mosquito da dengue. A enfermeira Nayara Campideli falou da boa receptividade dos alunos; “Tanto as crianças quanto os adolescentes estão atenciosos sobre todas as informações que estamos passando. As ações educativas com certeza trará frutos positivos no combate ao aedes”.
 



0 comentários:

Postar um comentário