terça-feira, 5 de abril de 2016

Guapé fecha acordo para receber FENAC por mais um ano



Um evento que já se tornou tradicional para os guapeenses, acaba de ter sua realização confirmada para este ano. O Festival Nacional da Canção (FENAC), que em 2016 estará na sua 46º edição, terá uma das etapas classificatórias em Guapé, nos dias 26 e 27 de agosto.

Além de uma das etapas classificatórias do maior festival de música do Brasil, o 46º Festival Nacional da Canção, ocorrerão também na Praça Dr. Passos Maia, diversas atividades culturais como teatro, dança, mágica, música clássica e instrumental, do 7º Festival Nacional da Cultura.

O Prefeito de Guapé Luciano Maciel ressaltou a importância do evento para o município; “O FENAC é um evento que conquistou os guapeenses nestes últimos anos. Trazer para Guapé as várias atrações culturais do festival e apresentar a nossa cultura para os turistas que participam do evento, é algo extremamente positivo e enriquecedor”, afirmou.

Inscrições abertas


As inscrições para o 46º Festival Nacional da Canção (FENAC) que acontece este ano entre os meses de julho e setembro em Boa Esperança já estão abertas. Os interessados devem pagar R$ 15 para participar do concurso. As inscrições podem ser feitas online. Ao todo os participantes concorrem a R$ 180 mil em prêmios.

No material de inscrição devem ser enviados, além das informações de contato e documentos obrigatórios, um CD ou DVD com arquivo mp3 da canção que será executada no evento, além de cópias da letra impressas e também digitalizadas.

Em 2015, o festival recebeu mais de 3 mil músicas inscritas. Neste ano, o Fenac vai selecionar 80 canções, que serão divididas em quatro etapas classificatórias entre os dias 29 de julho a 27 de agosto. As semifinais e a finalíssima do evento serão disputadas no berço do festival nos dias 2,3 e 4 de setembro.

Para concorrer, os músicos devem apresentar composições inéditas e originais, tanto na parte musical como nos versos. As canções tem que ser inéditas e não podem ter sido lançadas por gravadoras ou distribuídas comercialmente em larga escalada.

As músicas já apresentadas no Fenac podem concorrer novamente por até 2 vezes, desde que não tenham recebido um dos 5 principais prêmios, nem recebido troféus de melhor intérprete ou comunicação. As inscrições vão até o início do mês de julho e podem ser feitas pelo site do evento.

0 comentários:

Postar um comentário