terça-feira, 24 de maio de 2016

Campeonato Municipal de Futebol 2016 tem grupos definidos



Os guapeenses terão a oportunidade de participar novamente, de um dos eventos de maior sucesso e repercussão na cidade nos últimos anos: o Campeonato Municipal de Futebol. Os primeiros passos para a definição do torneio aconteceram nesta última segunda-feira (23/05) quando a comissão organizadora do torneio se reuniu com os representantes dos times participantes, para sortear os grupos do Campeonato Guapeense de Futebol 2016.

As 16 equipes participantes para a competição deste ano já foram definidas: Alazão, Aparecidense, Araúna, Bela Vista, Boa Esperança, Cândido Barbosa, Comercial, Fluminense, Ipê, Juventos, Juventude, Penas, Santo Antônio, Sapolândia, Verdes Mares e Volta Grande.

O modelo do campeonato será exatamente igual os anos de 2013 e 2014. Serão quatro grupos, cada um com quatro equipes. Os dois primeiros colocados de cada grupo seguem para as quartas de final, seguida da semifinal e final. As partidas irão acontecer no Estádio Municipal Mário Tibúrcio durante os finais de semana.

Poderão participar do Torneio, equipes ou entidades que estiverem sediadas no município, compostas por presidente, diretor, treinador e auxiliar técnico. Além disso, poderão ser inscritos atletas residentes no município com residência mínima comprovada de 6 meses e até 5 atletas de outras cidades por equipe.

Confira como ficaram os grupos do Campeonato Guapeense de Futebol 2016:


Grupo 1: Comercial, Alazão, Santo Antônio e Araúna
Grupo 2: Sapolândia, Juventos, Ipê e Boa Esperança
Grupo 3: Juventude, Penas, Fluminense e Cândido Barbosa
Grupo 4: Aparecidense, Verdes Mares, Volta Grande e Bela Vista

Torneio Início

Uma das novidades para o campeonato deste ano será a realização do Torneio Início. A competição será realizada em um único dia (05/06), começando as 09 horas, exatamente um final de semana antes da abertura do Campeonato Guapeense.

O modelo da competição será de jogos "mata-mata", ou seja, os times que perderem estarão eliminados. Os participantes do torneio serão as próprias equipes participantes do Campeonato Municipal 2016. Após sorteio, confira como ficou definido os primeiros confrontos do Torneio Início:

Confronto 1 - 09h00: Sapolândia X Comercial
Confronto 2 - 09h30: Bela Vista X Penas
Confronto 3 - 10h00: Verdes Mares X Santo Antônio
Confronto 4 - 10h30: Cândido Barbosa X Boa Esperança
Confronto 5 - 11h00: Araúna X Aparecidense
Confronto 6 - 11h30: Alazão X Juventude
Confronto 7 - 12h00: Fluminense X Volta Grande
Confronto 8 - 12h30: Juventos X Ipê


0 comentários:

Postar um comentário