quarta-feira, 22 de junho de 2016

Projeto Expresso da Vida é realizado novamente em Guapé



Após bons resultados em 2015, o projeto direcionado para as mulheres, Expresso pela Vida, esteve novamente em Guapé. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde trouxe para o município o projeto Expresso pela Vida, que consiste em oferecer para as mulheres guapeenses, o serviço do caminhão com o aparelho para realização de exames de mamografia, parte do Projeto Buscando Vidas do Hospital do Câncer de Passos e do Instituto AVON.

Entre os dias 13 à 17 de junho, o caminhão de mamografia esteve em Guapé, ao lado da Unidade Básica de Saúde Alice Cândida da Silva, com o objetivo de diagnóstico precoce do câncer de mama com prioridade para as mulheres da zona rural, com alto risco e que nunca realizaram o exame de mamografia. Foram realizadas 160 mamografias, de mulheres cadastradas nos ESFs (Equipe Saúde da Família) Dona Quita (Volta Grande), Maria da Conceição Barbosa (Santo Antônio das Posses) e Aparecida do Sul.

Assim como aconteceu em 2015, antes das realizações dos exames, foi organizado um local especial para as mulheres, com diversos atrativos. Palestras: Através especialistas, as mulheres puderam assistir palestras, sobre os riscos e cuidados para evitar o câncer de mama; “Cantinho da Beleza”: um espaço onde as mulheres cuidavam da pele e recebiam maquiagem através de uma maquiadora profissional, a voluntária Monique Mendonça; Refeição: Após as palestras, foi servido um lanche para todas as mulheres presentes.





0 comentários:

Postar um comentário