sexta-feira, 24 de junho de 2016

Projetos sociais retornam atividades em novo local


Dois projetos sociais promovidos pela Prefeitura Municipal e com grande adesão entre os guapeenses, estarão retornando as atividades na próxima segunda-feira (27/06), em um novo local. O Projeto Grupo Vida Ativa e o projeto de ballet “Educart” serão realizados na Rua Padre João Gualberto, nº 725, (Antigo Telecentro). A mudança de local será feita, pois o Centro Pastoral, local onde eram realizados os projetos, está sendo reformado.

Aulas de ballet “Educart”

O Projeto de ballet Educart, que atende crianças de 06 a 12 anos acompanhadas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), foi implantando no começo de 2013 pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

As aulas do projeto que são ministradas pela professora Raquel Dutra Corrêa, visam além das atividades físicas, trabalhar outros aspectos, como a disciplina, coordenação motora, correções na estética e auto estima.

Grupo Vida Ativa

O Projeto Grupo Vida Ativa oferece para os guapeenses de todas as idades, atividades físicas semanalmente com orientação de profissionais da área. O projeto conta com pessoas de diversas faixas etárias, sendo principalmente pessoas da terceira idade, participando semanalmente das atividades.

Entre as atividades do Grupo Vida Ativa, se inclui: aeróbica, musculação, recreação, relaxamento, massagens, dinâmicas. Este grupo de pessoas também participa de viagens, palestras, confraternizações, apresentações em datas comemorativas.
 
 



0 comentários:

Postar um comentário