terça-feira, 21 de junho de 2016

Unidades Básicas de Saúde são inauguradas em Guapé



Guapé viveu neste último final de semana, dois eventos de inaugurações que entraram para a história do município. Na última sexta-feira (17/06) e sábado (18/06), foram inauguradas oficialmente duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Aeroporto e Sapolândia.

As inaugurações contaram com as presenças do Prefeito de Guapé Luciano Maciel, do Vice-prefeito José Dalton Barbosa, do Deputado Federal Marcus Pestana, do Deputado Estadual Antônio Jorge, vereadores, autoridades locais e a população guapeense em geral.

O Prefeito de Guapé Luciano Maciel ressaltou a importância do trabalho árduo para obter grandes conquistas, como foram as duas UBS; “Estamos agora colhendo o fruto de um trabalho dos dois primeiros anos de administração. Através de apoio dos deputados para conquistar recursos para Guapé, temos hoje duas grandes obras que serão de extrema importância para o setor de saúde do município”, concluiu.

A Unidade Básica de Saúde Oduvaldo Reis de Assis está localizada na Rua Antônio Olaia no Bairro da Sapolândia. Já a Unidade Básica de Saúde Alice Cândida da Silva, que está em funcionamento desde outubro de 2015, está localizada na Travessa Magino Evangelista no Bairro Aeroporto.

Unidade Básica de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde serão feitos atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.









0 comentários:

Postar um comentário