quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DE MÃOS DADAS COM A EDUCAÇÃO




Na tarde quinta-feira, dia 09/02, o Sr. Prefeito  Nelson Alves Lara realizou seu primeiro encontro com a equipe de Diretores das unidades escolares do município, o encontro aconteceu na sede do CEMEI – Maria Miranda Soares  e contou com presença da Secretária Municipal de Educação a Srta. Maria das Graças de Paiva.
O encontro serviu para o Sr. Prefeito se apresentar a equipe de dirigentes da área de Educação e principalmente esclarecer sobre a situação em que assumiu a Prefeitura em relação às frotas sucateadas, débitos em todas as empresas fornecedoras e as mesmas negando entregar novas mercadorias, pagamentos de funcionários realizados erroneamente e ou em atraso, dentre outros obstáculos.
O prefeito Nelson Lara falou com os diretores que terão todo o apoio da atual administração para desempenharem o seu trabalho da melhor forma possível. Além de falar um pouco sobre as atribuições da direção escolar, solicitou a todos que elaborassem um relatório sobre a situação em que encontraram cada entidade escolar e que este seja entregue num prazo de 30(trinta) dias, disse que: “Esse levantamento me dará a condição de ver de perto o que realmente precisará ser ampliado em cada entidade e este é o meu jeito de trabalhar, ouvindo todas as partes e também, momento de trabalharmos todos juntos para fazermos com que a nossa Educação volte a ficar nos primeiros lugares da região e ainda condizer com um  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB favorável”, declarou. 
O Prefeito ressaltou ainda, da importância do envolvimento da comunidade nas decisões das entidades, pediu que realizassem um trabalho de incentivo a esta relevante parceria e participação.  Comunidade/Família/Escola devem caminhar juntas em favor de uma educação de qualidade e representar um diferencial no cotidiano escolar.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Maria das Graças de Paiva, a reunião foi muito importante. “É fundamental que tenhamos uma mesma linguagem porque nossa responsabilidade com a educação é muito grande. É preciso que os diretores saibam que seu trabalho vai além porque eles tem que estarem atentos a tudo que acontece na escola, aos professores e a todo processo da
 unidade”, disse.





0 comentários:

Postar um comentário