sexta-feira, 26 de maio de 2017

RECADASTRAMENTO [BOLSA FAMÍLIA]

Recadastramento Bolsa Família 2017

recadastramento Bolsa Família é um procedimento fundamental que pode garantir a manutenção   da   sua   bolsa,    por   isso   ensinaremos    hoje   como    recadastrar    a   sua  bolsa.

ATENÇÃOO recadastramento do Bolsa Família é OBRIGATORIO quando for solicitado no recibo de pagamento do seu benefícioCaso apareça no seu recibo um aviso de recadastramento no Bolsa Famíliaprocure IMEDIATAMENTE o órgão de sua cidade responsável pelo benefício pararegularizar a sua situação e evitar de ter seu Bolsa Família Bloqueado.

Revisão Cadastral Averiguação do Bolsa Família

O governo realiza anualmente o cruzamento de diversas bases de dados de renda dos brasileiros para saber se não existem irregularidades nas informações nos cadastros das famíliascomo por exemploaumento não informado da renda familiar. Isso evita que usuários mal-intencionados recebam o benefício sem realmente ter direito, e permite o Governo Federal realizar a atualização das informações das famílias que recebem o benefício para distribuir melhor a renda.
  • Quando você fizer o saque do seu benefíciono comprovante de pagamento, se aparecerem as palavras "AVERIGUAÇÃOou REVISÃO CADASTRAL", significa que você precisa fazer o  recadastramento    no                     benefício.

Lembrando que o recadastramento é obrigatório, e deve ser feito mais rápido possível. Caso os beneficiários recebam o aviso do recadastro, será necessário fazê-lo antes do mês seguinte, pois os pagamentos do bolsa família não são liberados até que o benefício estejaregularizado junto ao CadÚnico, portanto não deixe o seu bolsa família ser bloqueado.


Documentos  para  recadastrar o Bolsa Família

Sempre que for fazer o recadastramento do seu beneficio, levo consigo os seguintes documentos para evitar de ter que comparecer mais de uma vez ao órgão de recadastramento:

  • Documento de identificação de todos  os  membros  da  família  cadastrados  - CPF, RG, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento.
  • Uma conta de luz - ou outro comprovante de residência válido;
  • Também é necessário que você informe um número de telefone para que a secretaria  Municipal  de assistência  social  possa entrar em contato com você.
Basicamente você precisa levar todos os documentos que usou para fazer o cadastro no Bolsa Família, mas se forem solicitados documentos adicionais para comprovar a sua situação socioeconômica, trate de providenciá-los o mais rápido possível para evitar         perder         a         próxima          parcela         do         seu         beneficio.

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